segunda-feira, 9 de junho de 2014

Time de basquete masculino profissional de Osasco contrata técnico que esteve à frente da seleção brasileira

Por Ricardo Datrino

Equipe ainda ganha armador-lateral, Leandrinho, do Fênix Suns, como padrinho do elenco de Osasco

Na tarde desta terça-feira (10), o prefeito Jorge Lapas anuncia, em coletiva de imprensa, na Sala de Reuniões do Gabinete, a contratação do treinador Ênio Vecchi, de 54 anos, no comando do time de basquete profissional da cidade. O evento acontece às 17h30 na avenida Bussocaba, 300, Centro.

O consagrado técnico da modalidade já esteve à frente da seleção brasileira feminina em 2010 e até o ano passado comandava o Palmeiras. Junto do anúncio, o time também ganha o armador-lateral, Leandro Barbosa, o Leandrinho, do Fênix Suns, como padrinho do elenco de Osasco. Leandrinho é jogador da NBA (Liga de Basquete Norte Americana) e destaque da seleção brasileira, sendo um dos grandes nomes do basquete mundial.

Como técnico da seleção brasileira feminina de basquete, Ênio comandou o time no projeto olímpico. Ele permaneceu até dezembro de 2011 como treinador do elenco brasileiro. Vecchi liderou a seleção no pré-olímpico das Américas e nos Jogos Panamericanos de Guadalajara, no México, em que foi medalha de bronze. Ênio ainda contabiliza passagens por vários clubes de São Paulo e demais estados, participando das últimas edições da NBB (Liga de Basquete Brasileira) e das seleções brasileiras masculina e feminina. O treinador é conhecido pelo estilo de comando tranquilo, agregador e com muito conhecimento, o que transmite segurança ao atleta.

O time de basquete de Osasco disputa a segunda temporada do Campeonato Paulista, Divisão Especial A-1, é o 5º colocado com 14 pontos em 10 jogos. Ênio Vecchi estreia nos Jogos Regionais, que iniciam-se na cidade no dia 18 de junho.

A coletiva de imprensa conta ainda com a presença de Arthur Barbosa, irmão de Leandrinho, que o representará.

Serviço:

Coletiva de imprensa do anúncio do técnico Ênio Vecchi

Data: 10/06/2014, às 17h30

Local: Avenida Bussocaba, 300, Centro Prefeitura do Município de Osasco

Nenhum comentário: